Menu
Para pessoas que não tem experiência no processo de aquisição de um veículo ou não possuem qualquer conhecimento em manutenção veicular, comprar um veículo seminovo de qualidade pode ser uma tarefa complicada.
Uma maneira segura e de baixo custo que pode auxiliar tanto compradores quanto vendedores a comercializarem veículos, evitando assim prejuízos futuros, seja no uso ou uma futura venda, é contratando uma INSPEÇÃO CAUTELAR da VISTOPAR.
Na INSPEÇÃO CAUTELAR realizada pela VISTOPAR é possível analisar a parte mecânica, o funcionamento/eficiência do sistema de freios e suspensão do veículo, com o objetivo de avaliar se está em seu perfeito estado de funcionamento ou se é necessário algum tipo de manutenção imediata. Isso é possível pelo fato de que a VISTOPAR possui em sua estrutura modernos equipamentos, instrumentos de medição de alta tecnologia e linhas de inspeção veicular automatizadas para veículos.
A INSPEÇÃO CAUTELAR tem por objetivo verificar a originalidade do veículo, a fim de apontar possíveis substituições indevidas, reparos e substituições de peças provenientes de uma possível colisão (sinistro), bem como identificar a existência de débitos, passagens por leilão ou alguma restrição que possa dificultar a contratação de um seguro. O principal objetivo é dar mais segurança às partes envolvidas, comprador e vendedor.
“A INSPEÇÃO CAUTELAR veicular é um dos principais, se não o principal meio para garantir a autenticidade das informações fornecidas pelo proprietário anterior do veículo que está sendo negociado.”
Na INSPEÇÃO CAUTELAR, os técnicos verificam a originalidade da numeração do motor e da caixa de câmbio e comparam esta informação na base de dados (BIN) a fim de identificar possíveis trocas sem regularização junto ao Detran ou fabricante.
Um ponto muito importante da INSPEÇÃO CAUTELAR é a estrutura do veículo, e talvez seja o item que mais preocupe o comprador na hora de sacramentar ou não a compra do veículo. Na INSPEÇÃO CAUTELAR qualquer reparo ou substituição de componente estrutural será apontado no laudo, bem como a originalidade da numeração do chassi, gravada na estrutura do veículo.
Na INSPEÇÃO CAUTELAR, os técnicos realizam a medição da espessura da tinta nas partes metálicas do veículo através de instrumento de precisão, a fim de identificar partes recuperadas ou somente repintadas.
Quanto à responsabilidade do pagamento, depende da situação. Caso o comprador esteja interessado em adquirir o veículo e quer fazer uma inspeção cautelar para garantir uma compra mais segura, ele pode, com autorização do vendedor, solicitar uma INSPEÇÃO CAUTELAR e o mesmo arca com os custos. Caso o vendedor precise comprovar que o veículo que ele está vendendo tem procedência ele pode realizar a contratação da INSPEÇÃO CAUTELAR e arcar com os custos.
O constante treinamento e atualização de todos os nossos profissionais, o permanente investimento na aquisição de novas tecnologias, o empenho na preservação do meio ambiente, a competência técnica e a idoneidade comprovada nos dão a segurança de estarmos ofertando serviços com grande qualidade